Trocas e Devoluções
• Nosso único canal de atendimento para trocas e devoluções deverá ser feito por e-mail para a nossa Central de Atendimento: [email protected], em até no máximo 7 dias corridos após o recebimento da compra. Após esse prazo, não serão aceitas mais as solicitações.
• No assunto do e-mail, escreva se é TROCA ou DEVOLUÇÃO.
• No corpo da mensagem, escreva o número do pedido e os itens que deseja solicitar a troca/devolução.
Nossa Política de Troca e Devolução foi criada com base do Código de Defesa do Consumidor, visando uma parceria de respeito e confiança entre a loja e o cliente. Pedimos a gentileza de, ao realizar o pedido, ficar atenta à descrição do produto, e principalmente as medidas e detalhes que podem passar despercebidos ao se considerar somente a imagem do mesmo. Estamos sempre disponíveis em nossos canais de atendimento para ajudá-las escolher o melhor tamanho e tirar todas as suas dúvidas para evitar ao máximo trocas e devoluções para evitar transtornos para o cliente e muito prejuízo para a loja.
Importante ressaltar que após a solicitação de devolução/troca ser enviada pelo cliente para o e-mail de atendimento da SISTAHOOD, retornaremos o e-mail em até 7 (dias) com as instruções para troca/devolução, e todas as informações necessárias incluindo a data limite para postagem e devolução do produto. Caso o cliente não faça a postagem dentro do limite para envio, a SISTAHOOD não se responsabiliza por um novo pagamento do frete, e poderá ser negado o processo de devolução/troca. Caso os processos não ocorram dentro desses prazos, a SISTAHOOD se isenta da responsabilidade de prosseguir com a troca/devolução. Os produtos da categoria SALE com desconto, não poderão ser devolvidos, somente trocados.
Caso os procedimentos de trocas e devoluções não estejam de acordo, a SISTAHOOD não se responsabilizará pelo cancelamento/troca da compra. Nesse caso, o produto recolhido ficará em nossa posse, aguardando o pagamento de um novo frete para o envio de volta. E não haverá a restituição de valores e todo o processo de devolução será cancelado. O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos pelos produtos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens. Ao efetuar a devolução e/ou troca devido a defeitos e/ou avarias, o frete fica por conta da loja. No caso de cancelamento da compra por arrependimento, o valor do frete fica por conta do cliente.
* Mais detalhes sobre as políticas para devolução com base no CDC:
O consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência via e-mail, recebendo seu dinheiro de volta. As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:
a) Sejam efetuadas única e excluisamente por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente ([email protected]) em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
b) A mercadoria seja devolvida a loja SISTAHOOD, intactas, em suas embalagens originais, sem que tenha sido utilizada e com os acessórios, TAG e etiquetas que a acompanham.
c) O pagamento do frete para devolver a mercadoria, é responsabilidade da Sistahood, na forma de envio com menor custo.
• Após o recebimento da mercadoria em nosso escritório, será feito uma análise dos produtos devolvidos e se, tudo estiver dentro dos requisitos citados acima para devolução, em até 7 dias úteis, será estornado o valor pago pelos produtos devolvidos. Os valores referente aos fretes e cupons não são estornados. O estorno será feito na mesma forma de pagamento que foi efetuado o pedido.
Mais informações sobre a política de TROCAS:
O consumidor tem até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido para comunicar a TROCA via e-mail. As solicitações de troca da compra serão acatadas desde que:
a) Sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (atendimento.sistahood@gmail.com) em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;
b) A mercadoria seja devolvida a loja SISTAHOOD, em suas embalagens originais, sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios e TAG que a acompanham.
c) O primeiro frete para o envio da troca de volta, é de responsabilidade da Sistahood.
d) O cliente deverá usar a etiqueta paga para envio da troca no prazo estipulado pela Sistahood via e-mail, e postar em uma agência dos Correios ou Jadlog. Será informado o local de postagem via e-mail.
e) A etiqueta de envio paga pela Sistahood será a de menor custo (Correios ou Jadlog, motoboy e outros não estão inclusos).
f) Caso a troca não seja postada até o prazo limite de 7 dias corridos, a etiqueta de envio é cancelada automaticamente e a Sistahood não conseguirá fazer um novo pagamento de frete.
• Após o recebimento da mercadoria, será feito uma análise e se tudo estiver dentro dos requisitos para troca, será gerado um voucher no valor total pago pelo produto, o frete para o novo envio, deverá ser pago pelo cliente. O cliente poderá usar o voucher como e quando quiser dentro do site da SISTAHOOD, e em compras acima de R$ 399 o frete sai grátis.
Não há outra forma de fazer trocas, apenas por meio de vouchers no valor dos produtos trocados.
Ressarcimento de valores:
O valor pago pelos produtos serão devolvidos de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, e desde que observadas as demais condições aplicáveis aos casos descritas nesta política.